quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Uma Bagunça sobre sonhos


Sempre pensei que sonhos eram possíveis de se realizar. Sempre? Bom, quase sempre.

Se um sonho é verdadeiro e puro há da se realizável, há de ser conquistado. Não se realiza esperando, exige esforço dedicação e vontade. Mas amor é imprescindível.

Verdade, se não, não seria sonho seria? Qual realmente o significado de sonho? Claro que o ponto de vista de uma doceria é aceitável,  contudo não é sobre o  doce denominado sonho que estou falando. No entanto pode ser de um sonho doce de delicadeza.  (ok, confesso que foi um comentário aleatório este ultimo.)

Como não se trata de um texto convencional posso escrevê-lo de varias formas não?

Voltando a uma possível reflexão conjunta, qual seu ponto de vista de sonho? É possível viver sem sonhar? Sonhar também significa acreditar, e alimenta a esperança, que somada a ações resultam na conquista do tão sonhado sonho(redundante talvez, mas vale a intenção)

Não quero com esse texto chegar a uma conclusão definitiva, quero perguntar se existem sonhos definitivos e sonhos mutáveis. Definitivos seriam os sonhos das pessoas que tem um sonho desde a infância. E os mutáveis seriam aqueles movidos pelo momento, das pessoas que conformem crescem, conforme mudam, sonham com algo diferente da infância.

Um sonho é verdadeiro independente de quanto tempo ele existe pra uma pessoa?
E quando é realizado, conquistado, perde sua essência? Continua sendo sonho? Ou novos sonhos são desejados?
(Eu sei que estou jogando perguntas e o texto pode ter perdido certo sentido e foco, mas isso faz parte da espontaneidade.)

Proponho nos confundirmos, proponho nos questionarmos se temos sonhos, se realizamos sonhos,  se sonhar é realmente bom (enfatizo que só sonhar não resulta na conquista do mesmo) . Existem sonhos que são impossíveis mas que trazem sensações boas apenas por serem sonhos?
Defina sonho para você.  ;D cada um pode criar seu próprio significado de sonho não pode? Tal palavra abstrata permite isso.

Penso que devo parar por aqui, esse texto não tem intenção de ser longo nem ao menos de começar uma discussão sobre significados de palavras abstratas.
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário